quinta-feira, 25 de novembro de 2010

2º dia de Olívia no Dante Pazzanese

Hoje a Olívia estava mais ambientada ao chegar no Dante. Ainda no meio do caminho, olhei  pelo retrovisor  do carro e vi a Olívia dormindo tranquilamente em cima da Milla enquanto Balú aniquilava uma garrafa pet.
Quando estávamos chegando, Olívia se levantou com o focinho empinado  como se estivesse reconhecendo os cheiros e logo quis sair animada do carro.
 Na hora de subir para a sessão, decidi que a Olívia iria para os adultos  e a Balú  para as crianças com Cláudia, voluntária sem cão. A decisão foi tomada pelo fato de a Balú estar numa fase do aprendizado em que precisa ser  conduzida  por pessoas que não sejam do seu convívio diário. Os cães co-terapeutas não podem  ficar ansiosa e perder o foco quando não está perto do seu dono ou, como no meu caso, a pessoa que tem maior convívio com ela.
Escolhi levar junto para o nosso grupo a Milla, caso Olívia precisasse de uma referência.
Durante toda a sessão Olívia ficou bem descontraída, brincou de bolinha com os pacientes, ficou comportada para  a sessão de fotos (todos os dias que vamos ao Dante Pazzanese tem pessoas  que tiram várias fotos dos cães).
A Milla foi necessária só na chegada à sala, depois  Olívia estava tão interessada nas brincadeiras que ficou á vontade por si só.
Ao encerrar a sessão, fomos nos encontrar com Balú, que segundo a Cláudia ficou ótima, nem se dando conta que eu não estava com ela (como é importante para a TAA ter cães mais desapegados ao dono) Aconselho todos os volutários  e/ou profissionais, fazerem esse tipo de procedimento .
Bem depois de 5 minutos que entraram no carro, Balú, Olívia e Milla caíram no sono. O SONO DOS JUSTOS.  




Mel e Milla observando as brincadeiras da Olívia

Um comentário:

  1. KAtia, passei por aqui. Assim como do outro site, gostei muito do Blog! :) Beijos. Lizi

    ResponderExcluir