sábado, 3 de setembro de 2011

VAMOS BRINCAR

Cachorros são bichos curiosos, brincalhões e ativos, tanto que muitos até quando adultos destroem sapatos, móveis, cavam buracos. Viver com eles é uma alegria, estão o tempo todo querendo interagir , os brinquedos são um jeito muito prazeroso  de fazermos  isso.
Os filhotes principalmente precisam suprir sua necessidade de morder, primeiro para saciar a necessidade de coçar a gengiva, quando estão trocando os dentes, depois para que explorem o mundo em que vivem. As brincadeiras os tornaram animais mais equilibrados. Seu tato é também, através da boca e do focinho, por isso estão sempre experimentando o mundo.
Não podemos privá-los de suprir estas necessidades, mas também não precisamos permitir que  eles estraguem as nossas coisas, por isso devemos fornecer muitos brinquedos, para que eles possam destruí-los ou roê-los, não tem problema, é deles, eles podem fazer isso!
O ideal é que cada família de cães tenha em média 15 brinquedos, de formas, cores, pesos e texturas diferentes. E que uma vez por mês sejam comprados 2 novos brinquedos.
Uma tática boa é guardar os brinquedos que o cão não brinca muito e colocar outros no lugar, depois de alguns meses recoloque estes brinquedos antigos, vocês verão que o cão se interessará novamente por eles.
Os preferidos são: em primeiro lugar as bolinhas (de tênis, de borracha, com apito, pesadas, bem levinhas, de todos os tipos). Depois os de roer (o ideal é que sejam de um material que não faça pedaços que possam ser engolidos pelo cão), em seguida os de pelúcia (devemos tomar cuidado para que o cão não engula o recheio destes). Existem também os de borracha maciça, os de corda, os de borracha com corda, os freesby, os comestíveis, os interativos.
Quando decidimos ter um cão precisamos dar qualidade de vida à eles , através da interação e das brincadeiras eles se tornaram equilibrados e felizes e para nós esta relação se tornará prazerosa e recompensadora, já que boa parte dos problemas estará solucionada.

                                                                                                                           Carla Bárbaro Venturelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário