segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segunda chuvosa


A segunda começou com um tempo fechado e por esse motivo não peguei todos os cães para a socialização. Foram os cães que já estavam na minha casa: Ophélia (bernese), Pepe ( golden), Niko (golden) e os que fui buscando no meio do caminho: Ramona (SRD), Balú (golden), Thor (lulu da pomerania), Olívia (golden) e Zeus (golden).

Geralmente às segundas os cães estão mais agitados, pois no fim-de-semana eles ficam sem uma rotina específica, dependem muito do que seu dono vai fazer no dia.
Além da rotina bagunçada,  também muitos ficam sem passeios, pois só passeiam com a empregada ou na socialização. Segunda a energia está a mil.

Enquanto os humanos curtem o fim de semana justamente por não terem regras, não terem hora para acordar, poderem fazer coisas que durante a semana seria impossível, como almoçar num restaurante legal ou ir a um teatro, os  cães sentem-se perdidos, pois não sabem o que vai acontecer. Muitos ficam ansiosos no sábado e no domingo, por não saberem se seu dono vai sair, se eles também vão, se ficarão sozinhos a noite, se terão companhia de gente estranha, e etc.



Bem, voltando à socialização de hoje, como de costume meus cães encontraram com os cães da Carla e começaram a brincar formando suas habituais “panelinhas”. Balú, Pepe, Olívia, Ophelia ficam brincando de brigar. Não se interessam muito por bolinha quando estão juntas, somente Balú corre atrás, mas como Ramona SEMPRE pega a bola, as outras meninas preferem brincar entre elas e também com a Hanna ou com a turma dos meninos da Carla (Gil – SRD, Sneep –wippet e Pivete – srd).  
Existem além das panelas, os cães que estão no que chamo de a fase aborrecente, no qual temos que ter muita paciência. Eles começam a não voltar quando chamamos, de não querer ir embora quando todos já estão no carro e outras birrinhas mais. Conheço poucos profissionais que entendem esse comportamento como algo compreensível e que deve ser tratado com tolerância para que não se torne um comportamento inadequado na fase adulta. Ter calma, não brigar, mas sim se precaver é a melhor forma de passarmos bem por essa fase. Estou atualmente com a charmosa Olívianessa fase aborrecente. Não dá nem para brigar, pois se estou brava, ela vem rebolando com o rabinho para baixo e me enche de lambidas. É duro resistir, sabe. Bem, como já sei que será difícil na hora de ir embora ela nos acompanhar, 5 minutos antes de irmos para o carro, coloco a guia nela e assim evito o estresse. Até que passe esse período, vou proceder dessa forma.
Bem, no período da tarde cancelei um treinamento de TAA que dou para uma cão d’agua português, pois o tempo estava péssimo.
Por hoje é só! Beijos para vcs e para todos os rabinhos abanando alegres. 


Cães terapeutas, cão terapeuta, comportamento canino, dr. pet, cães terapeutas comportamento canino, socialização, cão terapeuta, cães terapeuta, comportamento canino, socialização, cães cão, comportamento canino, socialização, cachorro, cão comportamento canino, socialização, inataa, inataa, inataa. inataa, inataa, : inataa/ inataa, socialização, comportamento canino, comportamento canino, cães terapeuta, cão terapeuta inataa inataa inataa. Inataa, inataa, inataa, Taa Taa socialização, taa, socialização, taa, socialização, taa, socialização, taa, socialização, taa, socialização, taa, socialização, taa, socialização, taa, socialização, comportamento, pet terapia pet terapia, pet terapia, petterapia, pet terapia, zooterapia, zooterapia, zooterapia, petterapia e zooterapia, pet terapia e zooterapia, pet terapia e zooterapia. Terapeuta, terapia animais, terapia animais, terapia animais autista, autista, autista, autista, autista,       

Nenhum comentário:

Postar um comentário